sexta-feira, março 31, 2017

PRF prende homem com arma de fogo e outro sem CNH, em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na BR402, km13 em Parnaíba na noite desta quinta-feira (30).
Os policiais abordaram um caminhão M.BENZ/ATRON1319 de placa OJQ-8712 conduzido pelo Sr. P.C.O.S. (34anos), que levava um passageiro de iniciais S.H. Após revista minuciosa em uma mochila do passageiro, foi encontrada e apreendida uma Pistola calibre .380 ACP. Foram encontradas ainda 09 munições intactas.
ENQUADRAMENTOS: S.H. foi enquadrado por PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Parnaíba para a tomada das providências cabíveis.
CONDUTOR SEM CNH PRESO: 
Os PRFs também prenderam um homem por dirigir sem habilitação na BR 343 km 47.0 sentido decrescente em Buriti dos Lopes - PI.

O condutor (W.F.S.A. – 18anos) de uma moto HONDA/CG150 FAN de placa PIH-5732 desobedeceu a ordem de parada dos policiais, empreendeu fuga subindo por cima de calçadas e pelo meio-fio da rodovia, colocando em risco os pedestres que transitavam por estes locais, sendo alcançado e abordado na sequência.
ENQUADRAMENTOS: W.F.S.A foi enquadrado por crime de trânsito de dirigir sem habilitação CTB (Lei 9.503/1997) - Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes/PI.
PRF – SEGURANÇA COM CIDADANIA