.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, março 14, 2017

Secretário municipal da Pesca de Luis Correia visita técnicos da Embrapa e conhece novas tecnologias

Hoje, 14, a Secretaria da Pesca e Aquicultura visitou a Embrapa em busca de tecnologias e conhecimentos técnicos para implantação da aquicultura familiar. Foi apresentada alternativas de tanques para piscicultura e carcinicultura aliadas a horticultura para consumo próprio das famílias, produtos orgânicos e para venda. Importante salientar que a zona rural também terá uma atenção especial na participação e aplicação dessas ações. Foi colocado em discussão a maricultura ( aquicultura de águas marinhas ) como alternativa de trabalho para a geração de renda de famílias que vivem na costa marinha do município.
“A Embrapa possui pesquisas, técnicos e tecnologia para melhorar a vida dos que trabalham da pesca e afins. Passar esse conhecimento para as pessoas é de extrema importância para o sucesso de nossas políticas públicas”, disso o Secretário Cajado Jr. Outro momento com os técnicos da Embrapa deverá acontecer em breve. 
A Prefeitura de Luis Correia, através da Secretaria da Pesca, continua buscando meio de melhorar a qualidade de vida dos luiscorreienses trabalhadores do mar e das águas interiores. Nosso compromisso está em construir uma economia mais solidária e acessível. 
Ascom - SMP