.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, março 21, 2017

Vereadores aprovam projetos e requerimentos na Câmara de Luís Correia – PI

A Câmara Municipal de Luís Correia realizou na ultima sexta (17/03) mais uma sessão ordinária para colocar em pauta assuntos de interesse da população. A sessão foi presidida pelo Vereador José Maria do Coqueiro, em pauta estava o Projeto de Lei 013/2017 de autoria do Vereador Valdemir Pereira (PT) que dispõe da obrigatoriedade do poder executivo municipal a conceder um dia de licença por ano para a realização de exame preventivo ginecológico e próstata para funcionários de 40 anos ou mais, segundo o vereador, o projeto ajuda a incentivar as pessoas a se prevenirem de uma das doenças que vem ganhando destaque negativo no cenário nacional.
A Câmara Municipal também discutiu o projeto de lei 014/2017 oriundo do poder executivo que dispõe do reajuste dos professores, com aprovação do texto os professores do município terão o reajuste de 7,64% e passarão a receber o piso nacional, o detalhe é que a o projeto tem data retroativa financeira para o dia 1º de janeiro, desta forma os docentes receberão os meses de janeiro e fevereiro subsequente.
Ainda durante a sessão, foi discutido o Projeto 015/2017, que concede autorização ao poder executivo municipal a contratar pessoal de forma temporária, a justificativa do poder executivo é que as contratações visam atender as necessidades do município.
O vereador Rafael Silva (PPL) apresentou o requerimento 009/2017, solicitado do poder público e do setor responsável a restruturação de ruas do bairro Rancho Alegre e Bairro Alto Bonito, segundo o edil a solicitação visa atender uma reivindicação antiga dos moradores. “Os moradores nos procuraram e pediram que apresentássemos este requerimento pedindo estas melhorias, então pedimos empenho e dedicação do poder público para solucionar o problema” disse o Vereador.
O vereador Valmir Pereira apresentou também o requerimento 010/2017, no documento ele pede agilidade da pavimentação asfáltica da estrada São Domingos ao Brejinho, segundo o vereador a estrada estar em péssimas condições de acesso e a população esta sendo prejudicada. “São varias comunidades que sofrem com as péssimas condições, pedimos que o poder público resolva este problema e beneficie a população” pontuou o Vereador.
Participaram da sessão os Vereadores: Zé Maria do Coqueiro (PSB), Valdemir (PT), Carlitus (PSD), Nenem do Zé Nelson (PP), Paulo Cazuza (PP), Rafael Silva (PPL), Artrannho Mota (PV), Tião do Caranguejo (PSB), Pedro do Leite (PTB). Durante a reunião plenária os vereadores em conjunto apresentam votos de pesar e lamentaram a morte do empresário Carlos Junior, filho do vereador Carlitus.
Ascom CMLC