terça-feira, abril 25, 2017

Após vistoria, Kim do Caranguejo autoriza reforma no Ginásio Lucídio Portela, em Luís Correia

O Prefeito de Luís Correia Kim do Caranguejo (PSB) visitou na manhã desta sexta-feira (21) o Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela, o gestor esteve acompanhado do Comandante do Corpo de Bombeiros Major Rivelino, do Coordenador de Esporte José Paulo e outros auxiliares. Na ocasião foram constatadas várias falhas diante da estrutura do espaço. Segundo desportistas, o local não recebeu nenhum reparo nos últimos quatro anos.
O Comandante Major Rivelino averiguou e constatou os problemas apresentados no Ginásio. Segundo ele, o local coloca em perigo a integridade física das pessoas que praticam esportes no espaço. A estrutura de ferro que serve como base de fixação do teto está comprometida por conta da ferrugem, além disso existem problemas no setor elétrico e hidráulico. 
O prefeito Kim autorizou a reforma e a partir daquele o momento o ginásio passa a ser interditado, a expectativa é que o espaço reabra até o fim de maio, quando acontece a Copa Luís Correia de Futsal. Durante a reforma será trocada duas base que estão danificadas por conta da erosão do ferrugem e os fios de energia também serem trocados para que não haja curto-circuito na rede do ambiente.
O Prefeito Kim do Caranguejo lamentou a situação e disse que pretende apoiar o esporte local, o gestor garante que o espaço deverá receber atenção necessária para garantir a prática do esporte para todos os munícipes. “Vamos trabalhar para que tão logo tenhamos este ginásio novamente entregue a nossa população, essa reforma é para garantir a segurança dos desportistas e das pessoas que vem prestigiar as atividades esportivas” disse Kim.
Os vestiários também receberão atenção, assim como outros setores. O coordenador de Esportes José Paulo também solicitou a instalação de bebedores para o conforto dos atletas que frequentam o local, a ideia é que o ginásio seja reaberto com um grande torneio de futsal que será promovido pela prefeitura no mês de maio.
Fonte: Folha de Parnaiba