Publicidade

Publicidade

sábado, 15 de abril de 2017

Falta de serviço de telefonia prejudica comércio em Barra Grande - PI

O povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, está desde o início da noite dessa sexta-feira (14) sem sistema de telefonia, o que prejudica não só a comunicação como o recebimento de pagamentos feitos por cartão, que precisam do sinal para que sejam realizados.
Segundo Carolina Miranda, assessora de comunicação da pousada BGK, os turistas estão tendo que usar dinheiro em espécie e todo o comércio da cidade está sendo comprometido. Ela conta que espera que o sistema se normalize até o domingo (16), que é quando será feito o checkout dos ocupantes da pousada. “Amanhã é o dia do checkout e a gente espera que a situação do sistema de telefonia se normalize e que a gente possa efetuar os checkouts dos hóspedes com o serviço da linha telefônica, com pagamento do cartão de crédito e de débito”, disse.
Carolina denunciou ainda que não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece na cidade, o que acaba prejudicando o comércio local. “Em plena semana santa, em um feriado tão esperado para movimentar a economia local, não só da pousada como de restaurantes e pequenos empreendimentos, acaba sendo comprometido”, completou.
Os empresários já fizeram reclamação junto à Oi, responsável pelo serviço de telefonia de Barra Grande, mas o problema ainda não possui previsão para ser resolvido.
Fonte: GP1