sexta-feira, abril 28, 2017

Operação Água Limpa apreende 4 mil litros de querosene de avião em carro-pipa; VÍDEO

A Operação Água Limpa apreendeu 4 mil litros de querosene de avião, dentre os diversos materiais irregulares e ilegais encontrados em carros-pipa no interior do Piauí neste dia 27. A Operação ocorreu em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro.
A atuação das equipes da PRF foi concentrada no enfrentamento às fraudes veiculares e/ou outros crimes que flagraram. Ao todo, foram fiscalizados 124 veículos, sendo 87 destes apenas caminhões. De 100 pessoas fiscalizadas, sete foram presas.
A atuação das equipes da PRF foi concentrada no enfrentamento às fraudes veiculares e/ou outros crimes que flagraram. Ao todo, foram fiscalizados 124 veículos, sendo 87 destes apenas caminhões. De 100 pessoas fiscalizadas, sete foram presas.
A atuação das equipes da PRF foi concentrada no enfrentamento às fraudes veiculares e/ou outros crimes que flagraram. Ao todo, foram fiscalizados 124 veículos, sendo 87 destes apenas caminhões. De 100 pessoas fiscalizadas, sete foram presas. Assista o vídeo:
Foi apreendida uma CNH falsa; um veículo em situação irregular; 546 pacotes de cigarros; R$ 5.608 em espécie e R$ 6.902,80 em cheques; duas armas de fogo sendo um revólver calibre 32 e uma pistola ponto 40 com munições, além da grande quantidade de querosene.


A PRF, atendendo solicitação do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, Organização Militar Executora (OME) do Programa Emergencial de Distribuição de Água no Sudeste do Estado do Piauí, realizou a operação água limpa para intensificar a fiscalização nos veículos responsáveis pela distribuição de água no sul do Estado do Piauí , por conta da existência de denúncias de irregularidades.
A Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, visa amenizar os efeitos da seca junto às comunidades mais carentes da região do semiárido nordestino. A operação abrange os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e a Região Norte do estado de Minas Gerais e atende a 835 municípios, com uma população de cerca de 4 milhões de pessoas, por meio da contratação de 6.185 caminhões-pipa, abastecendo mais de 90 mil pontos.
Segundo as denúncias, os "pipeiros" têm feito rota diferente da que foi contratada. Além disso, para abastecer em localidades menos distantes, os motoristas deixam de pegar água em local previamente indicado para a coleta de água, o que pode ocasionar ainda mais prejuízos à saúde da população já castigada pela situação de emergência devido à seca.
"Todas as semanas enviamos equipes de fiscalização. Para essa semana nós contamos com o apoio da PRF e trabalhamos juntos verificando os problemas. Os maiores problemas identificados foram os GPS desconectados. Todos os motoristas foram notificados e identificamos problemas na documentação como por exemplo, carteira de motorista falsa. Ações de interagência são comuns em outras regiões e nós pretendemos inserir esse costume de realizar operações com parceiros assim como aconteceu essa semana", pontuou o comandante do 25º BC, coronel Francisco Nixon.
Fonte: Cidade Verde