domingo, abril 23, 2017

PI: Mulher tenta entrar em penitenciária com droga na região íntima

                   Francineide iria entregar a droga para seu marido
A acusada Francineide dos Prazeres Lima, de 36 anos, foi flagrada na manhã deste domingo (23), ao tentar entrar na Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina (174 km ao Norte de Teresina), com cerca de 28 gramas de crack escondida dentro da sua região íntima.
Agnaldo Lima, gerente do presídio, informou que o flagrante aconteceu durante a vistoria de rotina antes da visita com os detentos que estão aprisionados na penitenciária. Ainda de acordo com informações dos agentes penitenciários, uma pessoa havia denunciado de forma anônima que a mulher portava a drogas.
Francineide iria entregar a droga para seu marido Daniel Alves de Oliveira, que está preso acusado de cometer vários delitos na região, entre eles, o tráfico de drogas.
A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) tem investido no reforço da segurança, vistoria e fiscalização da unidade prisional, mas de acordo com dados do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a penitenciária de Esperantina tem capacidade para 147 presos, mas atualmente abriga aproximadamente 400 detentos. Somente no primeiro trimestre de 2017, foram registradas três tentativas de fuga.
Francineide dos Prazeres Lima.
 (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)