terça-feira, abril 18, 2017

PMP firma convênio com clínica oftalmológica para a realização de exames, cirurgias e consultas

A Prefeitura Municipal de Parnaíba (PMP) acaba de firmar um convênio com a Clínica São Lucas, onde serão ofertados mensalmente 100 consultas, 140 exames e 33 cirurgias oftalmológicas. Conforme explica o secretário de Saúde, Valdir Aragão, por determinação do prefeito Mão Santa foram feitas tratativas com o oftalmologista e proprietário da clínica, Raimundo Andrade, para que fossem disponibilizados para a população tais serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Durante muitos dias trabalhamos para que tivéssemos os serviços de oftalmologia pelo SUS, pois uma consulta particular é muito cara e a maioria da população não têm condições para arcar com essa despesa. Esse será um grande avanço para a saúde pública de Parnaíba”, afirmou o secretário.
Para ter acesso aos serviços oftalmológicos, durante consulta médica em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, o paciente deve pedir para ser encaminhado para o médico Raimundo Moraes Bessa, na Central de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Cecara). A Cecara está situada no prédio da Prefeitura de Parnaíba.
Confira abaixo os procedimentos disponíveis:
Consultas Oftalmológicas
100 – Consultas
Exames:
20 – Retinografia
20 – Campimetria Computadorizada
20 – Mapeamento de Retina
20 – Topografia da Córnea
20 – Ecobiometria
20 – Microscopia Especular
20 – Tomografia de Coerência Óptica
Cirurgias:
20 – Cirurgia de Catarata
5 – Exérese de Pterígio
3 – Exérese de Calázio
5 – Cirurgia de Trabeculectomia
(Fonte: Ascom PMP)