quinta-feira, abril 20, 2017

Polícia Militar homenageia policial morto em solenidade de Tiradentes

Teve início as 8 horas desta quinta-feira(21) a solenidade pelo dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. No Piauí, a comemoração da data acontece no quartel do comando geral e homenageia policiais militares de destaque em sua atuação junto à sociedade. Um dos que receberá a homenagem póstuma é o major Mayron de Moura, que morreu no mês passado em um assalto.
O coronel Carlos Augusto Gomes, comandante geral da PMPI, destacou a importância da data para os militares. “O dia de Tiradentes será comemorado somente amanhã, mas nossas homenagens já iniciam hoje, valorizamos esses profissionais que estão nas ruas, muitas vezes arriscando a sua vida para defender a sociedade”, declarou. 
Além do major Mayron serão homenageados com a Medalha do Mérito Operacional Coronel Francisco Prado Aguiar, o capitão Sousa Marques, da Força Tática do 1º Batalhão e um cabo lotado na companhia de Paulistana, Gilvan Belo dos Santos. “Os homenageados são escolhidos pelos seus pares e são aqueles que se destacam na luta pela justiça e paz a exemplo do nosso herói Tiradentes”, declarou coronel Carlos Augusto.

Mayron Filho foi quem recebeu a homenagem pelo pai. No discurso escrito pelo coronel Paulo de Tarso, major Mayron foi descrito como “policial dedicado, abnegado, comprometido e leal, que abria mão de horas de folga e de convívio familiar para se dedicar ao seu trabalho sem nunca medir esforços”.
O filho do policial destacou que o pai sempre foi um exemplo. “Isso mostra que ele sempre foi um policial valoroso e que fez seu trabalho da melhor forma. Dentro e fora de casa, sempre foi essa dedicação que ele mostrou”, argumentou Mayron Filho.
Serão agraciados com as medalhas por tempo de serviço 59 policiais, por 30 anos; 88 por 20 anos e 114 por 10 anos junto à Polícia Militar.
Diferente dos anos anteriores, a solenidade acontece no auditório do Quartel do Comando Geral e não no pátio interno ou externo. 
idadeverde.com