Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Suspeito da morte do taxista é capturado durante fuga em Parnaíba

Os dois adolescentes suspeitos no envolvimento da morte do taxista Francisco Benevaldo de Sousa e Sousa, 72 anos, perfurado com quinze golpes, foram levados para a Central de Flagrantes na manhã desta quinta-feira (06/04) para serem ouvidos. De posse de filmagens e relatos de testemunhas, os policiais foram até a residência da namorada de um dos acusados, e principal suspeito, onde ele estava escondido. O endereço fica no Bairro Planalto Montserrat, por detrás da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE).
O adolescente investigado é neto de Maria do Socorro Ferreira da Silva, 69 anos, conhecida Socorro “Juruta”, que responde por tráfico de drogas. Uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Eduardo Aquino, de posse de uma informação precisa da localização do garoto, adentrou a casa da namorada do investigado que está grávida de sete meses. O garoto pulou o muro e fugiu. Os policiais iniciaram uma perseguição.
O policial Robinson Castillo pulou na garupa de uma moto e os demais policiais também correram atrás do garoto, que fugia em disparada. Após ruas de calçamento e areia, o garoto foi capturado e levado para a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado para assinar o depoimento do rapaz de 17 anos; pois sua mãe não foi localizada.
Em seguida, outro adolescente, também de 17 anos, e investigado de ter envolvimento no assassinato, foi conduzido para a Central de Flagrantes. Os taxistas que obtiveram as primeiras informações de jovens que queriam o serviço de táxi também prestaram depoimento. O delegado Eduardo Aquino, que está à frente do caso, informou que ainda terá acesso a mais provas para que não haja dúvida quanto à autoria do crime. Esta tarde uma equipe esteve na Caixa Econômica Federal, da Praça da Graça, para coleta de imagens.
Por Daniel Santos
Portal Costa Norte