Publicidade

Publicidade

sábado, 13 de maio de 2017

Academia Parnaibana de Letras empossa novos membros

Aconteceu na noite deste sábado (13) a solenidade de posse de quatro novos membros da Academia Parnaibana de Letras – APAL. O evento realizado no auditório da Subseção da OAB-PI em Parnaíba foi prestigiado por autoridades, acadêmicos e familiares dos agora imortais da Academia, presidida por Antônio de Pádua Ribeiro Santos. Novos membros da academia posam para foto ao lado dos confrades da Academia
Tomaram posse:
Breno Pontes, ocupando a cadeira de número 05, que tem como patrono Alarico da Cunha e último ocupante Aldenora Mendes.
Roberto Cajubá, ocupando a cadeira de número 15, que tem como patrono Simplício Dias da Silva e último ocupante Iweltman Mendes.
Pádua Marques, ocupando a cadeira de número 24, que tem como patrona Luiza Amélia Queiroz e último ocupante Edmeia Rego.
Antônio Galas, ocupando a cadeira de número 35, que tem como patrono Dom Paulo Hipólito e último ocupante Rubem Freitas.
Os dois primeiros, um publicitário e um advogado, possuem obras em suas respectivas áreas. Já os dois últimos são jornalistas, com obras de romance e ficção. Cada um dos homenageados fez seu discurso, ressaltando o sentimento e a importância de chegar a uma das instituições mais tradicionais de Parnaíba.
Portal Costa Norte