.

domingo, maio 28, 2017

Câmara aprova indicação de projeto na área do esporte em Luís Correia

Por unanimidade, a indicação para a criação do programa Bolsa Atleta foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Luís Correia, em sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (26/05). O projeto apresenta um grande benefício para os esportistas da cidade e em sua relevância a indicação de nº 038/2017, envia ao Poder Executivo a minuta do Projeto de Lei com finalidade de incentivar o fortalecimento das atividades esportivas no município.
De autoria da vereadora Francilda Paz (PP), contou com apoio dos demais parlamentares, com isso, o Poder Executivo deve analisar a viabilidade técnica e econômica, favorecerá o esporte e atletas. Na tribuna da Casa, a vereadora Francilda, defendeu o projeto como de extrema relevância quando se fala dos atletas da cidade que precisam do apoio do poder publico.
O Vereador Carlitu´s (PSD), em seu discurso, mencionou seus requerimentos, que solicita recuperação poliédrica e iluminação da Rua Josias correia no Bairro Triangulo, também requereu a recuperação poliédrica e a iluminação na rua projetada Nº 16 no bairro Centro, além de aprovar elogiou com louvor o PL de indicação do Bolsa Atleta. 
Artrannho Mota (PV), falou da ação que tem buscado através do seu mandato, entre elas destacou que esteve na secretaria de pesca do município para solicitar ao secretario de pesca, Cajado júnior, distribuição de alevinos na localidade Lagoa do Camelo.
Para o vereador Raphael Silva (PP), a indicação deverá ser transformada em projeto de Lei pelo atual prefeito. Elogiou e cumprimentou atletas e lideres de associações esportivas no plenário. Comentou sobre o sucesso da audiência publica que discutiu o transporte alternativo em Luís Correia.
A vereadora Neném do Zé Nelson (PP), no uso da tribuna solicitou ao executivo municipal a instalação de uma academia publica no povoado Pé da Serra e no Bairro Beira-mar. De acordo com a vereadora, o intuito é atender as necessidades dos idosos que necessitam do um espaço para se exercitar fisicamente. 
O vereador e secretário da mesa diretora, Valdemir (PT), destacou que a atual legislatura tem avançado muito em vários aspectos, citando importantes projetos do legislativo, como a emenda impositiva e a tribuna livre de sua autoria. 
O Presidente José Maria (PSB), que conduziu a sessão ordinária, encerrou os trabalhos, falando da importância do esporte na cidade e frisou a questão da segurança em Luís Correia que tem sido alvo de constantes assaltos.
CÂMARA MUNICIPAL DE LUIS CORREIA – PI
ASCOM – ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO