Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Câmara de Luís Correia aprova projetos do executivo e requerimentos.

A sessão ordinária desta sexta-feira (12/05) na Câmara Municipal de Luís Correia teve aprovação de quatro projetos, sendo que três deles vindo do executivo. Foram lidos e votados o Projeto de criação da Tribuna livre e os Projetos de Lei do executivo criando cargos de maestro e maestro substituto da banda municipal, o segundo PL criando cargo de analista interno e controle, e o outro criando 3 cargos de procuradores efetivos na estrutura do município com 20 horas. Também foram lidos e aprovados um requerimento dos vereadores.
Projetos
Três projetos de autoria do Executivo, que não estavam com regime de urgência na pauta da sessão, foram encaminhados para as comissões. Apenas um com urgência foi aprovado por unanimidade, o PL da criação de cargo de Maestro e um substituto com salários de R$ 1.110,00 e R$ 1.000,00 vinculados a Banda Municipal 26 de Julho. O PL foi aprovado em segunda votação em sessão extraordinária.
A votação da Dispensa de Parecer, contou com o voto contrário, do vereador Raphael Silva (PPL). Segundo ele, seu posicionamento não era contra o projeto em si, mas queria na oportunidade que o executivo enviasse o projeto com aumento na bolsa de todos os músicos, tento em vista que a atual remuneração ainda é muito baixa no valor de 400 reais, a sugestão do parlamentar é que o executivo aumente para no mínimo um salario, o líder do governo vereador, Tião do Caranguejo (PSB), se comprometeu em buscar o diálogo junto ao executivo.
Requerimentos
Vereador Zé Maria (PSB), apresentou requerimento solicitando construção de galeria no bairro Coqueiro e calçamentos no citado bairro, sendo aprovado por unanimidade pela casa.
Já o vereador Valdemir Pereira(PT), requereu a recuperação de Chafariz no Povoado Mutucas e Boa Esperança dos Paulos, que também teve aprovação por todos os vereadores.
Tribuna
O vereador Artrannho o "Homem do Chapéu" (PV), fez uso da palavra para destacar visita que fez a capital do estado em busca de melhorias na educação, ainda comemorou a aprovação da atividade da vaquejada pela Câmara federal. 
O vereador Carlitu´s (PSD), também destacou os motivos de sua visita a capital Teresina, onde se reuniu com o seu deputado estadual e a secretária estadual de educação. Segundo ele, sua agenda na capital seria até hoje (12), pois teria reunião marcada na secretaria de turismo, mais foi desmarcada. O parlamentar lamentou a atitude do secretario de estado do turismo, Flavio Nogueira Junior, pois ele trataria de assuntos diversos de interesse de Luís correia e do turismo. 
A sessão legislativa foi presidida pelo vereador, Zé Maria, que falou dos dias das mães desejando felicitações e não tendo mais nada a ser discutido declarou encerrado a deliberação. 
Câmara Municipal de Luís Correia – PI
ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO