.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, maio 16, 2017

Concurso da Polícia Militar do Piauí teve mais de 32 mil inscritos

Nucepe divulgou hoje (16) a concorrência do certame. A maior foi registrada no público feminino para Parnaíba, com 221,44 mulheres para uma vaga
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou nesta terça-feira (16) o total de inscritos e a concorrência do concurso da Polícia Militar do Piauí . Foram 32.010 inscritos que concorrem a 400 vagas abertas pela corporação para reforço do efetivo do na capital e no interior.
A maior concorrência foi registrada no 2º BPM da cidade de Parnaíba, onde 1.993 mulheres se inscreveram para concorrer a nove vagas, o que resulta em uma concorrência geral de 221,44 mulheres para uma vaga. No caso do público masculino da mesma cidade, para o qual foram abertas 81 vagas e 5.412 se inscreveram, a concorrência ficou em 66,81 para uma vaga.
Já a cidade onde se registrou a menor concorrência neste concurso da PM foi Bom Jesus, onde, no caso do público masculino, 714 homens se inscreveram para concorrer a 21 vagas, o que dá uma concorrência de 34 para uma vaga. Na mesma cidade, a concorrência no público feminino é de 65,33 para uma vaga (foram abertas apenas três vagas para mulheres no 19º BPM de Bom Jesus e 196 se inscreveram).
As cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Uruçuí, Corrente e São Raimundo foram as que mais receberam inscrições no concurso, com uma média que vai de 1.279 candidatos (para Floriano) a 5.412 candidatos (em Parnaíba).

Um outro dado que chama a atenção na concorrência divulgada pelo Nucepe é o fato de que o número de inscrições do público masculino ser de duas a três vezes maiores que o número de inscrições do público feminino. Por exemplo, 1.279 homens se inscreveram para o 11º BPM de São Raimundo Nonato, enquanto apenas 375 mulheres se inscreveram para o mesmo Batalhão. No caso do 14º BPM de Oeiras, a diferença é um pouco maior. 1.865 homens se inscreveram no concurso para este Batalhão, e apenas 52 mulheres, ou seja, o número de inscrições do público masculino em Oeiras foi quase quatro vezes maior que o de inscrições do público feminino.
A próxima etapa do concurso prevista no edital do Nucepe é a realização da prova escrita objetiva que acontecerá no próximo domingo (21/05) das 9 horas às 13 horas, em Teresina.
Fonte: Portal ODIA