terça-feira, maio 16, 2017

Descaso com Porto de Luís Correia é novamente destaque na TV Globo

São 40 anos de desperdício do dinheiro público, milhões que estão indo parar no fundo do mar. Uma reportagem especial de Neyara Pinheiro e Fernando Cardoso sobre o Porto de Luís Correia abriu nesta segunda-feira (15/05) uma série especial no Jornal Hoje sobre obras inacabadas pelo país, marcadas pelo desperdício de grandes montantes de recursos públicos. O molhe de quase 6km construído em uma das extremidades da praia de Atalaia vai aos poucos sendo deteriorado pela maresia. Toda estrutura de ferro e concreto já foi condenada. Um guindaste deixado para trás só serviria agora como peça de museu.
ASSISTA O VÍDEO!
São 40 anos de desperdício do dinheiro público, milhões que estão indo parar no fundo do mar. Enquanto isso o Piauí segue como o único estado do Nordeste que não tem porto, precisando levar os produtos para o Porto de Pecém (CE), de onde partem as exportações.
A conta entre liberação de recursos e execução não bate desde 2009, quando o governo do Estado ensaiou a retomada das obras. O caso despertou denúncia do Ministério Público Federal, e hoje é investigado pela Justiça Federal.
Fonte: 180 Graus