segunda-feira, maio 08, 2017

PM envia equipes para operação ostensiva e preventiva em Parnaíba

Os policiais deslocados se reuniram no auditório do Quartel do Comando Geral, onde receberam orientações do Subcomandante Geral, Coronel Lindomar, do Coordenador Geral de Operações, Coronel Alberto, e do Comandante do CPE, Tenente-Coronel Sousa Filho.
A ação, que será comandada pelo Major Cléber Bezerra, Subcomandante do Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial – BPRONE, tem o objetivo de fazer o policiamento nas regiões mais movimentadas da cidade, bem como saturar os pontos quentes de ocorrências de homicídios e outros tipos de ações criminosas.
Para isso, serão realizados patrulhamentos, rondas, abordagens, revistas pessoas e veiculares, blitzes e fiscalizações ambientais. Todas as atividades preventivas e ostensivas serão sustentadas na legalidade e terão como foco garantir a sensação de segurança na região litorânea do Estado.
Compõem o efetivo empregado, além de equipes do BPRONE (MOTO RONE, CHOQUE e CANIL), policiais do Choque Montado (Cavalaria), do BPRE (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual), da CIPTRAN (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e do BPA (Batalhão de Policiamento Ambiental).
A intensão do Comando é que o policiamento cause o impacto desejado, no período em que estiver em Parnaíba, e que converta-se em resultados positivos nos índices de crimes da região, já que a operação realizada pelo CPE abrangerá diversas modalidades de policiamento, trabalhando simultânea e coordenadamente.
Fonte: PM-PI