quarta-feira, maio 03, 2017

Polícia prende cinco e um morre durante confronto no Sul do Piauí

Image title
Econômica Federal de Canto do Buriti foi abordada por uma operação policial na madrugada desta terça-feira (2). De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, cinco pessoas foram presas e uma morreu durante confronto com os policiais. 
"A operação foi uma ação antecipada a um ataque contra uma instituição financeira no Sul do Estado. Recebemos a informação através do Serviço de Inteligência da Polícia do Maranhão e há duas semanas estamos na região. Nos últimos dias, tivemos a certeza de que a ação criminosa seria na cidade de Canto do Buriti", disse Abreu.
                                              Divulgação/SSP-PI
Os suspeitos foram identificados como Lucas Pontes da Silva, Gilmar dá Silva Pinto, Maycon Pereira de Sousa, Wellington Abreu Lima e Cícero Tavares dá Silva. O morto foi reconhecido como Uberlandio Pereira Prospero, e já havia sido preso em 2015 pela mesma prática de crime. 
"Eles haviam alugado casas e acreditamos que após o roubo permaneceriam na cidade e só pretendiam sair depois que as coisas acalmassem. Nossa ação foi bem sucedida pois evitamos que a instituição fosse destruída, que pessoas ficassem em risco", explica o secretário.


O flagrante está sendo realizado em Floriano. Os suspeitos devem ficar presos na penitenciária do município.
Fábio Abreu disse ainda que outros dois suspeitos estão foragidos e as investigações continuam. 
O coordenador da Greco, o delegado Williane Morais, disse que os suspeitos participavam de uma quadrilha interestadual: Piauí, Pernambuco e Maranhão. 
"Durante a operação também apreendemos armas, munição e coletes a provas de balas. Os suspeitos estavam em dois carros roubados. Nós já estávamos fazendo o monitoramento deles e decidimos agir antes dá ação deles", declarou o delegado. 
Cinco pessoas foram presas e um morto em confronto policial na manhã desta terça-feira (02) no município de Canto do Buriti. A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) com objetivo de desarticular uma quadrilha interestadual acusada de roubos a instituições financeiras.
A operação ainda está em andamento. Durante a incursão policial foram apreendidos veículos, armas, munições, bala clava e coletes. 
cidadeverde.com