quarta-feira, maio 10, 2017

PRF apreende 28 kg de cocaína na BR 343

Policiais rodoviários federais abordaram por volta das 3hs desta madrugada de quarta-feira(10), no km 333 da BR 343 em TERESINA/PI, um veículo modelo I/RENAULT/SYMBOL EX1, ostentando placas EUM-9170, da cidade de São Paulo/SP, conduzido por I. A.P, que durante a fiscalização apresentou nervosismo exagerado, levantando a fundada suspeita da equipe da PRF que passou a fazer vistoria mais detalhada do veículo.
O condutor informou que estava viajando procedente da cidade de Açailândia/MA e tinha como destino a cidade de Natal/RN.
Questionado a acerca do veículo, o investigado informou que havia comprado o mesmo há dois meses de um conhecido pelo valor de R$ 19.000,00 (dezenove mil), que trabalha numa fazenda de um tio em Açailândia, apesar de ser oriundo da capital potiguar.
A equipe passou então a utilizar os cães farejadores de drogas do Grupo de Operações com Cães da PRF, K9 Colt e K9 Saymon, que prontamente sinalizaram para a presença de entorpecentes no encosto do banco de passageiros traseiro, onde foram localizados em um fundo falso preparado não original do veículo (com acionamento elétrico) uma quantidade aproximada de 28 quilos de substância análoga à PASTA BASE DE COCAÍNA, distribuídos em 27 tabletes.
ASCOM PRF