.Publicidade

.Publicidade

domingo, junho 25, 2017

Câmara aprova requerimentos e projeto em sessão extraordinária em Luis Correia - Piauí

Dos Projetos que estavam na pauta da Sessão ordinária de sexta-feira, 23, dois foram aprovados unanimidade. Entre os Projetos aprovados está o que cria cargos da categoria de procurador efetivo no município. Além de requerimentos.
                  Projetos de origem do Poder Executivo e Legislativo:
Projeto de Lei n° 019/ 2017 que, “Ficam criados 3 cargos de provimento efetivo de procurador de Luís Correia". Relativo ao Projeto foi apresentado duas emendas modificativas uma do Vereador Valdemir e a outra do líder da Oposição Paulo Cazuza (PP).
                                                 Crédito - Daniel Fossey
Projeto de Lei Ordinária nº 020/2017, que “Concede titulo de cidadania Luís-correiense ao Sr. Marlucio Barbosa Galdino e á Sra. Silvaneide de Pinheiro Galdino." De autoria do vereador Raphael Silva (PPL).
O Vereador Valdemir Pereira (PT), apresentou emenda modificativa ao PL Nº 019/2017, foi aprovado e passou a ser com a seguinte redação, "Ficam criados 2 cargos de provimento efetivo de procurador de Luís Correia , e dá outras providências". Sendo aprovado após a emenda do vereador Paulo Cazuza ser rejeitada.
REQUERIMENTOS
Também de origem Parlamentar, foi aprovados requerimentos ao executivo, em 1ª votações, de autoria do Vereador Raphael Silva (PPL), e do vereador Carlitu´s (PSD).
Vereador Raphael Silva apresentou requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao DNIT o alargamento da Ponte sobre o Rio Portinho, espaço esse para travessia de ciclistas e pedestres.
Vereador Carlitu´s solicitou limpeza do acostamento, iluminação, revitalização dos quebra molas e colocação de placas de sinalização informativas na Rua Monsenhor Melo. Carlitu´s pediu também a recuperação poliédrica da Rua professor João Ramalho, localizado no Bairro Campo em Luís Correia.
TRIBUNA:
Os vereadores Carlitu´s, Raphael Silva, Paulo Cazuza, Francilda Paz, e Valdemir Pereira, falaram das suas atuações como legisladores e fizeram suas reivindicações ao executivo.
O líder do governo vereador Tião do Caranguejo, defendeu o projeto original do Executivo e falou da necessidade do município para criação de cargos de procurador. A sessão foi presidida pelo vereado José Maria e teve presença de representantes do CREA-PI.
CÂMARA MUNICIPAL DE LUÍS CORREIA – PI
ASCOM – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO