quarta-feira, junho 07, 2017

Carro roubado no centro de Parnaíba é recuperado e acusado é preso

      Daniel Silva já tem várias passagens por assalto. (Crédito: Kairo Amaral)
Policiais Civis da Delegacia Especializada do Patrimônio (DEPATRI) recuperaram no final da tarde desta terça-feira (06/06) o carro modelo Fiat Uno Vivace de cor cinza com placas PIM-9580, roubado por volta das 15h30min no semáforo das avenidas Álvaro Mendes e Capitão Claro, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí. Um jovem de 22 anos, identificado como Daniel Ribeiro Silva foi preso depois de fugir da polícia.
                Pneu do carro furou durante a fuga. (Crédito: Kairo Amaral)
Segundo informações, após o assalto a mão armada, uma equipe da DEPATRI sob o comando do delegado Igor Gadelha iniciaram as investigações com o apoio da Polícia Militar. Os policiais civis teriam avistado o carro roubado na entrada do bairro São Vicente de Paula, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro. Ao receber ordem para sair do veículo, o suspeito iniciou fuga.
“O pneu do carro furou no cruzamento das ruas Josias de Moraes e Floriano, no bairro Nova Parnaíba, fazendo com que os policiais efetuassem a prisão. A vítima reconheceu o Daniel Silva como sendo o assaltante, após observar algumas características como a roupa e uma tatuagem”, afirmou a delegada plantonista da Central de Flagrantes, Maria de Jesus Bastos.
Ainda de acordo com a delegada, a proprietária do veículo foi abordada fora do carro e com uma arma de fogo em punho, o acusado forçou a mulher a entregar o veículo. Uma idosa que estava dentro do Fiat Uno foi liberada pelo criminoso que fugiu em seguida. Na Central de Flagrantes, Daniel Silva negou ter participação no roubo e disse que adquiriu o automóvel pelo valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
“Eu sabia que era roubado, mas comprei porque queria pagar de bacana com a garota que estou namorando. Era só um rolé. Não vou falar quem me vendeu, porque não quero me complicar. A vítima se confundiu, não era eu. Já fui preso três vezes em São Paulo por assalto, mas atualmente não preciso mais fazer isso”, disse Daniel Silva, que ao finalizar a entrevista perguntou aos repórteres se ele tinha se saído bem diante das câmeras.
O jovem foi autuado por roubo qualificado e deverá ser transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba. A arma de fogo utilizada no assalto não foi localizada.
Por Kairo Amaral
Portal Meio Norte