.Publicidade

.Publicidade

quinta-feira, junho 15, 2017

Comércio ilegal: Pássaros, espingardas e munições são apreendidos no interior do Piauí

          Armas e munições apreendidas durante operação (foto: Polícia Civil)
Uma operação policial realizada em Pedro II, nesta quinta-feira (15), apreendeu uma grande quantidade de munição, espingardas e pássaros silvestres. Um comerciante, que não teve a identidade revelada, foi preso; ele deverá responder por crime ambiental e comércio ilegal de armas e munição. Os pássaros já foram entregues para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
                              Pássaros apreendidos pela Polícia Civil
O delegado Hugo de Alcântara, que deu apoio operacional a Delegacia de Pedro II, informou também que alguns pássaros foram encontrados já armazenados na geladeira.
A apreensão das aves - algumas identificada como avoante - evidencia que ela permanece sendo usada na culinária piauiense, mesmo que ilegalmente. Algumas especies em extinção também foram apreendidas. 
A busca e apreensão ocorreram na oficina e na residência do comerciante. Duas pessoas também foram conduzidas para prestar esclarecimento ao delegado.

Além dos pássaros, armas e munições, uma pequena plantação de maconha foi encontrada na residência do comerciante. 
“O cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorreu em dois endereços: em uma oficina e na casa do comerciante. Na oficina foi encontrado espingarda e muita munição, intactas e deflagradas, pólvora, espoleta. Na casa achamos uma pequena quantidade de droga pra consumo próprio, espingardas e mais munições”, disse o delegado.
Ao que tudo indica, o armamento era usada para a caça ilegal dos pássaros na região. 
Cidadeverde.com