Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

sexta-feira, junho 30, 2017

Dr Hélio se manifesta na Alepi contra fechamento de Bancos Postais do Piauí

Em sua fala na tribuna da Assembleia, Dr. Hélio disse que o possível impacto do fechamento desses correspondentes bancários pode trazer muitos transtornos
O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) aprovou requerimento na Assembleia Legislativa em que pede à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que tome as devidas providências para manter abertos os bancos postais de 114 municípios piauienses.
Dr. Hélio pede providências aos Correios para manter abertos os bancos postais do Piauí
O parlamentar lembrou que, nesta semana, o Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que os bancos postais do Estado sejam fechados porque não dispõem de porta giratória – item de segurança previsto na legislação que não foi atendido pelos Correios.
Em sua fala na tribuna da Assembleia, Dr. Hélio disse que o possível impacto do fechamento desses correspondentes bancários pode trazer muitos transtornos para a população que precisa desse serviço e lembrou que muitas cidades do interior do Piauí têm apenas o banco postal dos Correios para atender a população.
“Nós queremos evitar que o fechamento desses correspondentes bancários se confirme. Muitas pessoas recebem seus proventos, benefícios sociais, pensões e muitos funcionários das prefeituras recebem o pagamento nesses bancos postais. Se houver o fechamento vai gerar um transtorno muito grande e um custo para a população. Há situações em que algumas pessoas vão ter que se deslocar até 200 km para fazer essas operações bancárias”, explica o deputado.
Oitoemeia.com