segunda-feira, junho 26, 2017

Luís Correia sedia oficina da Planificação e atenção a saúde básica; VEJA O VÍDEO

O Governo do Estrado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde esteve na última semana realizando uma oficina que percorre todo o estado e trata sobre a Planificação da Saúde no Piauí. Além de Luís Correia, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Cocal, Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Cadinho e Caraúbas serão contemplados com o projeto.
Segundo a senhora Inês, o projeto trata das Redes de Atenção à Saúde, abordando as causas da crise contemporânea dos sistemas de atenção à saúde no mundo e no Brasil. Está sendo colocada em pauta a urgência da mudança do modelo de atenção e da instituição das Redes de Atenção à Saúde (RAS) para melhorar os resultados sanitários e econômicos. O projeto abrange profissionais da saúde dos 11 municípios da planície litorânea e a coordenação da Planificação da Atenção a Saúde/ SESAPI
Assista a entrevista:
“Esse é um momento para colhermos informações e posteriormente resolver problemas. O projeto é importante e é necessário que possamos contribuir, pois só assim alcançaremos resultados satisfatórios. Nosso desejo é corrigir erros e melhorar os sérvios para o Povo piauiense” disse.