.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, junho 28, 2017

Moradores acusam a Eletrobras de provocar 'tragédia' em cidade do PI

Um veículo que prestava serviços para a Eletrobras causou vários transtornos à comunidade Rural Passagem do Leite, no município de São João do Arraial, na última segunda-feira (26/06). V´rias animais morreram e nas residências os prejuízos foram enormes após um curto-circuito que atingiu a rede na região.
Segundo informações de moradores, um trator que fazia a limpeza da linha transmissão de alta tensão da Eletrobras fez tombar uma carnaúba sobre a fiação, provocando um curto na rede chegando a se alastrar por seis residências próximas, atingindo inclusive animas que se contavam pastando em baixo da rede, provocando morte imediata dos mesmos. A denúncia foi divulgada pelo portal Capital dos Cocais.
Os moradores das residências atingidas relatam que a destruições foi quase total de seus bens, como eletrodomésticos e utensílios em geral. Algumas residências pegaram fogo dando perda total de todos os bens inclusive alimentos estocados e documentos. Por pouco o incidente não tirou a vida dos moradores.
O incêndio só não foi maior porque um carro pipa da Prefeitura foi solicitado e ajudou a apagar as chamas. Diversas famílias tiveram prejuízos materiais e várias residências prejudicadas. Outras duas localidades também foram atingidas com o curto circuito seguido de incêndios.
O município ficou cerca de seis horas sem energia elétrica, o que interrompeu o abastecimento de água e a comunicação via telefone. O fornecimento só foi restabelecido no fim da tarde. Os moradores prejudicados pretendem entrar com uma ação na justiça contra a Eletrobras para ressarcimento dos prejuízos.
Nota de esclarecimento da Eletrobras-PI
A Eletrobras Distribuição Piauí informa que todos os consumidores atingidos pelo curto circuito ocorrido na rede elétrica em São João do Arraial, na última segunda-feira (26), serão ressarcidos imediatamente pela empresa terceirizada que realiza o serviço de limpeza de faixa na região.
O incidente aconteceu durante a poda de árvores próximas a uma
linha de distribuição em média tensão, a dois quilômetros do Município. As equipes da empresa responsável pelo serviço realizam o levantamento de todos os danos causados aos consumidores para que haja o imediato ressarcimento.
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o fato e pede desculpas pelos transtornos.
Fonte: Capital dos Cocais