Publicidade

Publicidade

terça-feira, 6 de junho de 2017

Vereadores de Bom Principio do Piauí se reúnem e aprovam projetos e requerimentos

Na noite desta segunda-feira (05/06), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí. A sessão foi presidida pelo Vereador Jacinto Moraes (PSDC), presidente do poder legislativo. Vários projetos foram apresentados para apreciação e votação dos edis.
Antes do inicio das apreciações das pautas, o Vereador João Neto (PT) agradeceu e parabenizou o Prefeito Apolinário Moraes (PSDC), que fez os reparos da estrada que Liga Bom Principio a BR-402. Já o Vereador Pedro Neto (PSDC) cobrou do poder executivo a iluminação pública para a comunidade Boa Vista.
O Prefeito Apolinário Moraes enviou um projeto de lei a casa, que cria na estrutura da secretária de saúde o Departamento de endemias e na secretária de educação o Departamento de distribuição de merenda do município.  Para o prefeito a criação destes dois departamentos na esfera administrativa é de suma importância para dar maior agilidade e eficiência no atendimento aos munícipes.  
Ainda durante a sessão, a Vereadora Iracema Lima (PSDC) apresentou projeto de Lei que cria o Dia do Evangélico no município. Com a aprovação da matéria, o segundo sábado de julho de cada ano será comemorado o citado dia. A Vereadora acrescenta que o público evangélico está crescendo e merece também ter seu espaço na sociedade.
Outro projeto também da Vereadora Iracema é o titulo de cidadania Bompricipiense ao senhor José Alberto de Araújo, ele é pastor da Igreja Assembleia de Deus. O mesmo tem um extenso trabalho social dentro de Bom princípio do Piauí, beneficiando centenas de famílias e por isso, segundo a vereadora, lhe credencia para receber a homenagem.
Ascom CMBP