.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, julho 19, 2017

Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí se reúne e aprova projetos e requerimentos

A Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí esteve reunida para discutir projetos e requerimentos referentes ao município. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa Vereador Jacinto Moraes (PSDC). Populares, imprensa e convidados participaram da sessão.
Bancada de vereadores presidida pelo vereador Jacinto Moraes (PSDC)
Durante os trabalhos foi discutido o Projeto de Lei 013/2017 que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento do exercício 2017, para que sejam destinados a Secretaria de Assistência Social, especificamente ao Projeto Criança Feliz. O programa visa atender crianças e jovens carentes do município através de recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde.
Vereador Neto (PT), Vereador Railson(PT) e Vereadora Rossana(PR)
Ainda durante a sessão foi discutido e aprovado o projeto 014/2017 que altera a redação do inciso V do artigo 58 da lei municipal nº 704/2013 que dispõe sobre o regime próprio da previdência dos servidores públicos municipais de Bom Principio do Piauí. Segundo a justificativa o projeto é para cumprir exigências do Ministério da Previdência Social e garantir os direitos dos servidores do município. 
Comandante PM Sargento Vieira e o Vereador Pedro Neto(PT)
Também foi aprovado durante a sessão o projeto de lei 015/2017 de autoria do Vereador Pedro Neto (PSDC), que concede o título de cidadão Bom Principiense ao Sargento da Polícia Militar Francisco das Chagas de Sousa Vieira.
                          Lucas Moraes, secretário municipal de administração
O Secretário Municipal de Administração Lucas Moraes, esteve presente e comentou sobre o projeto, parabenizou a iniciativa e o homenageado.
Câmara Municipal de Bom Principio do Piauí
“Sargento Viera é um homem de bem, merecedor da homenagem. Bom Princípio e seu povo tem um sentimento de gratidão e respeito ao nobre militar. Esperamos que possamos continuar com seus serviços e principalmente com seu carinho por nosso município” destacou Lucas.
Vereador Railson da Costa (PT)
O Vereador Railson da Costa (PT), por sua vez apresentou requerimento solicitando do poder executivo municipal, o acompanhamento de um carro-pipa para a localidade Morada Nova dos Crentes. Segundo o edil, moradores da região sofrem com a falta de água. 
Vereadora Iracema (PSDC)
Durante a discussão a Vereadora Iracema fez uma solicitação verbal para cobrar atenção da Prefeitura no povoado Campo de Umarizeiras, ela informou que a comunidade também sofre com a falta de água, a vereadora classificou a situação como desumana.
Ascom CMDP