quinta-feira, julho 27, 2017

Cleandro Moura é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Em solenidade que será realizada na noite de sexta-feira (28), às 19h, Cleandro Moura será reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, sendo o responsável por conduzir as ações do Ministério Público do Estado do Piauí. A solenidade acontecerá no auditório da sede da Justiça Federal no Piauí, localizado em Teresina.
Cleandro Moura já estava no cargo e foi novamente escolhido pelo governador para o ocupar a procuradoria-geral, onde irá atuar de 2017-2019. Para isso ele teve que participar de uma eleição, no dia 12 de junho, onde concorreu com os promotores Paulo Rubens e Hugo Cardoso.
Na eleição, Cleandro tinha recebido 106 votos, Paulo Rubens recebeu 91 votos e Hugo Cardoso recebeu 82 votos. O nome dos três foram encaminhados para o governador Wellington Dias (PT), que no dia 19 de junho anunciou a recondução de Cleandro Moura ao cargo.
O Procurador-Geral representa o Ministério Público judicial e extrajudicialmente, presidindo os órgãos colegiados da Administração Superior e gerindo as unidades administrativas, além de exercer diversas outras atribuições.
Fonte: GP1