.

quarta-feira, julho 19, 2017

Deputado Dr. Hélio solicita mais segurança para região norte do Piauí

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) solicitou um Plano de Ação do Governo do Estado para melhorar a segurança pública em Parnaíba, Luís Correia e demais cidades do litoral piauiense. O parlamentar tratou do caso com a vice-governadora, Margarete Coelho, o Comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança e governador Wellington Dias, que encaminhou o pedido para providências.
Hoje, a Polícia Militar enviou 160 homens para reforçar a segurança no litoral até o dia 31 de julho, com efetivos especializados da Polícia Militar, compostos de homens do Bope, Rone, cavalaria, grupamento aéreo, Polícia Ambiental, BPRE e Ciptran, cujas ordens de atuação partirão do Comando da Polícia Militar, em Teresina.
Essa ação pontual será bem-vinda, mas o deputado alerta que é preciso uma medida mais permanente e contínua dos órgãos de segurança do Estado no litoral, também quando terminar o período de férias.
“Temos que ter ação imediata porque a população está intranquila. Portanto, há uma necessidade muito grande de que se formule um plano de ação permanente para essa região para que a população que mora aqui – e os turistas que nos visitam – possam se sentir mais tranquilos e seguros”, finaliza Dr. Hélio.
Fonte: ASCOM