.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, julho 28, 2017

PRF apreende carga ilegal de madeira na BR 343, em Parnaíba

Na madrugada desta sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 19 m³ de madeira serrada sem a devida documentação ambiental, ou seja, sem origem legal, em um veículo M.Benz/L 1620, placas JMO2120, vindo da cidade de Paragominas/PA.
O veículo, abordado no km 33 da BR 343, município de Parnaíba/PI, era conduzido pelo motorista de iniciais P. C. de F., 42 anos, e teria como destino final a cidade de Tabuleiro do Norte/CE.
Ao analisar os documentos referentes à carga, a equipe PRF constatou a ausência do documento ambiental (documento de origem florestal – DOF) , comprovante da origem legal da madeira transportada.
Constatado crime tipificado no artigo 46 da Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), foram adotados os procedimentos legais cabíveis e a carga direcionada ao órgão ambiental IBAMA.
O combate aos crimes ambientais está dentre as atividades mais recorrentes da PRF que vê na defesa do meio ambiente uma forma de salvaguardar um dos direitos fundamentais do cidadão, o de viver em um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
ASCOM PRF