quarta-feira, agosto 30, 2017

Adolescente é apreendido acusado de assaltos com revólver em Parnaíba

Nas primeiras ações de investida no crime, um adolescente de 16 anos acabou sendo apreendido no final da tarde desta terça-feira (29/08), no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, acusado de assaltos a mão armada. Por volta das 10h da manhã de segunda-feira (28/08) dois rapazes em uma moto Honda Biz de cor preta tomaram o aparelho celular de um jovem que estava na porta de casa de casa, no Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula.
A vítima informou que o assaltante, que estava na garupa, foi quem lhe apontou um revólver quando o assalto foi anunciado. E depois fugiram. No sábado (26/08), a dupla foi flagrada por câmeras de vigilância de uma residência. As imagens começaram a circular nas redes sociais. Policiais militares do Choque Montado, sob comando do tenente Roberto Paula, faziam rondas quando avistaram uma moto que tinha as mesmas características da que estava sendo utilizada em assaltos.
A placa é NHY 4776 Parnaíba (PI), sendo uma Honda / Biz 125 ES, modelo 2008, de cor preta. A motocicleta estava no centro de Parnaíba, próximo ao trabalho da proprietária que é tia do adolescente. Depois de apreendido, o acusado confessou que estava realizando assaltos com o Jonathan, que era quem conduzia a moto e quem possui um revólver de calibre 38. Apesar do esforço policial, o Jonathan não foi encontrado. A moto e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes.
A vítima reconheceu o rapaz, que no dia do assalto estava de camisa verde, e o próprio acusado admitiu. O garoto afirmou que estava começando a vida no crime e que tinha realizado outros assaltos, mas que não faria mais. O coronel Márcio Oliveira, comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte destacou a atenção que vem sendo dada Parnaíba nas intervenções de reforço por conta da criminalidade realizando assim, prisões e apreensões.
Por Daniel Santos e Leno Childes
Portal Costa Norte