segunda-feira, agosto 14, 2017

Câmara de Luís Correia aprova requerimentos para área de infraestrutura

A Câmara de Vereadores de Luís Correia esteve reunida na manhã desta sexta-feira (11/08) durante sessão ordinária para discutir requerimentos e assuntos relacionados ao município. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB). A sessão teve um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da mãe do vereador Artrannho (PV). Dentre as pautas apresentadas esteve um requerimento solicitando vistoria à ponte do povoado Camurupim, na BR-402.
O Vereador Paulo Henrique (PP) solicitou que fosse encaminhada oficio a Superintendência Regional do DNIT no Estado do Piauí para inspecionar em caráter de urgência a Ponte do Povoado Camurupim na BR-402. Segundo o edil, o logradouro está comprometido colocando em risco as pessoas que trafegam pelo local.
“Essa ponte é de grande importância para o desenvolvimento turístico e econômico da região e infelizmente não recebeu reparos durante esse período desde sua inauguração. Solicitamos que o Senhor Paulo de Tarso envie engenheiros para verificar o local, vergalhões estão expostos e pilares corroídos, é de grande importância realizar os reparos na ponte” disse o Vereador.
Outro requerimento apresentado na sessão ordinária foi de autoria do Vereador Valdemir Silva (PT), que solicitou do Chefe do Poder Executivo Municipal a recuperação do Farol de Amarração. Segundo o Vereador, o pedido é de interesse da coletividade e visa manter viva as riquezas turísticas do município.
“O Farol de Amarração faz parte da nossa historia, é um símbolo nosso. Por este motivo encaminhamos essa solicitação ao Prefeito Kim do Caranguejo, para que possamos recuperar aquele local e torna-lo ainda mais belo, sendo ele, um atrativo para os turistas que nos visitam” disse o Vereador.
                                                          TRIBUNA
Durante o uso da tribuna o vereador Artrannho cumprimentou a chegada do vereador Ronaldo do Nestor (PSB), e encerrou defendendo melhorias para o municipio. Em seguida foi a vez do vereador Carlitus (PSD), este cumprimentou á todos, falou de sua viagem para Teresina, onde defendeu um transporte de qualidade para a cidade de Luis Correia. Vereador Mirialdo (PR), falou de sua lutas por emendas de recursos para a área da saúde. Vereador Pedro do Leite (PTB) falou de sua luta por mais estradas, transporte escolar e água potável para a zona rural. Vereador Rafhael Silva (PPL) defendeu melhor qualidade da prestação de serviço da operadora OI na cidade, depois fez referencia ao seu projeto que institue as cores do brasão do municipio.
Ascom CMLC