.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, agosto 29, 2017

Dr. Hélio apresenta projeto para criar Parlamento Jovem na Assembleia​

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) protocolou hoje (28), para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o projeto de lei que propõe a criação do programa "Deputado Jovem". A proposta pretende estimular a participação política dos estudantes dentro da conjuntura atual e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo estadual.
Pelo projeto, vão poder participar do “Deputado Jovem”, estudantes de Ensino Médio, técnico e superior de instituições que manifestarem interesse em fazer parceria com o Parlamento Estadual. Os estudantes irão compor as 30 vagas da Assembleia Legislativa, formar as comissões técnicas e participar de sessões mensais, dentro do ano legislativo. 
"Esse projeto é um grande incentivo à formação de novas lideranças políticas entre os estudantes. Através do programa Deputado Jovem, nós teremos debates e discussões que podem nos ajudar a identificar melhor as demandas da população, entender o sentimento desse público que tem muito a dizer para nós, que os representamos aqui na Assembleia”, esclarece Dr. Hélio.
Segundo o projeto, a coordenação, planejamento e execução do "Deputado Jovem" serão de responsabilidade da Assembleia​ Legislativa em parceria com as instituições de ensino participantes do projeto.
Tito Ferreira