quarta-feira, agosto 02, 2017

PI: Deflagrada no Piauí a Operação Fantasma

O Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária-GRINCOT, composto pela DECCOTERC/Polícia Civil do Piauí, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, SEFAZ-PI e 10ª Vara Criminal de Teresina deflagrou nesta quarta-feira (02/08), OPERAÇÃO FANTASMA para cumprimento de 11 (onze) Mandados de Prisão Temporária, 03 (três) de Mandados de Prisão Preventiva, 15 (quinze) sequestros e remoção de bens, além de 23 (vinte e três) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 10ª Vara Criminal de Teresina.
As ações se concentram nas cidades de Teresina e Campo Maior e tem como objetivo desarticular organização criminosa que vem atuando no Piauí utilizando empresas fantasmas e notas fiscais frias, praticando assim, fraudes fiscais/tributárias que lesaram o fisco em mais de R$ 81.000.000,00 (oitenta e um milhões de reais). Entre as empresas usadas na fraude, constam 03 (três) dentre as dez maiores devedoras do fisco estadual.
Participam da Operação aproximadamente 100 pessoas, entre policiais civis, auditores fiscais, técnicos da SEFAZ-PI, MPE-PI e Policiais Rodoviários Federais -PRF.
Será realizada entrevista coletiva às 12h desta quarta-feira (02), em local a ser definido no decorrer da manhã.
Fonte: SSP-PI