sexta-feira, agosto 04, 2017

PI: Moradora de rua dá à luz em shopping popular com ajuda de vendedores; VÍDEO

Uma moradora de rua ainda não identificada deu à luz na manhã desta sexta-feira (4) em um centro de compras popular, conhecido como Shopping da Cidade, no Centro de Teresina. Segundo a administração do local, a gestante passou mal e foi atendida pelos próprios vendedores. Mãe e bebê estão fora de risco.
"Ela estava andando pelo térreo do shopping quando se sentiu mal e começou a dar à luz a criança. Nós da administração acionamos o Samu, que chegou depois do bebê ter nascido com ajuda dos vendedores. A mulher e o filho foram encaminhados para a maternidade", contou a administradora do shopping, Inês Lopes.
Vendedores ajudaram no parto que aconteceu no centro de compras (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
O vendedor Hélio Mateus Dias de Morais ajudou nos momentos em que antecederam o parto. Ele contou que a gestante estava saindo do banheiro do shopping, quando começou a sentir as contrações.
Assista ao vídeo do parto: 
"O pessoal começou a gritar que ela tava tendo bebê e eu fui tentar ajudar. Mandei ela sentar na cadeira, com a ajuda de uma estudante levamos a gestante para uma área mais ventilada e ela deu à luz. Foi um menino. É uma coisa de Deus mesmo!", lembrou o vendedor.
Bebê está bem e foi encaminhado com a mãe à maternidade (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Animado com a experiência, Hélio Mateus falou sobre a sensação de ter ajudado. "Ela foi muito forte e aparentemente o bebê é saudável. Foi uma experiência boa, ajudei mas quem tirou mesmo a criança foi uma estudante de enfermagem que estava aqui", acrescentou.
Ao G1, a assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, para onde a mulher foi levada, informou que a mãe e o recém-nascido estão no centro cirúrgico para concluir o procedimento de parto. A unidade aguarda alguém da família para identificação da jovem. Mãe e bebê estão fora de risco.
Fonte: G1