quarta-feira, agosto 23, 2017

PM prende dupla acusada de roubar mototaxista em Parnaíba

UM SUPOSTO CLIENTE UTILIZOU-SE DE UMA FACA PARA ROUBAR A MOTO DO MOTOTAXISTA. OUTRO JOVEM AUXILIOU.
O assalto foi registrado por volta das 23h dessa terça-feira (22/08) no bairro João XXIII, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Um suposto cliente utilizou-se de uma faca para roubar a moto do mototaxista Raimundo Dias da Costa. A ação criminosa aconteceu em frente a quadra poliesportiva do citado bairro e foi praticada com a ajuda de um segundo assaltante.
Segundo a vítima, o jovem Jhonatan da Silva Lopes Teixeira, de 20 anos, estava na avenida São Sebastião e acenou para que o mototaxista parasse. Se comportando como cliente, ele solicitou que fosse levado até o bairro João XXIII. Na chegada ao destino final, o motociclista foi surpreendido por uma faca no pescoço e consequentemente com o anúncio do assalto.
Mototaxista prestando depoimento na Central de Flagrantes. (Crédito: Kairo Amaral)
“De início ele ainda reclamou do valor cobrado da corrida da São Sebastião para o João XXIII. A gente pega tanta gente durante o trabalho que quase nunca passa pela cabeça que estamos levando na garupa bandidos. Nesse caso, outro jovem já nos aguardava na praça da quadra e auxiliou no roubo. Os dois fugiram juntos”, informou a vítima.
O comparsa de Jhonantan Teixeira foi identificado como Rauf de Araújo, de 22 anos. Ambos são residentes no bairro João XXIII e foram presos minutos após o roubo por uma guarnição da Força Tática de Parnaíba. A dupla ainda teria tentado fugir da polícia. A captura dos acusados aconteceu no bairro Tabuleiro, próximo a ponte da Cobrasil.
Jhonatan da Silva Lopes Teixeira.
Rauf de Araújo.
“Assim que recebemos a informação pela Central de Operações da Polícia Militar, Copom, iniciamos as diligências. Felizmente conseguimos identificar a rota de fuga dos assaltantes e iniciamos o acompanhamento tático. Eles não estavam em uma noite de sorte, pois já próximo a ponte da Cobrasil a corrente da moto quebrou, o que provocou uma violenta queda”, explicou o sargento Eduardo Pereira, comandante da guarnição que efetuou a prisão dos acusados.
A moto modelo Honda CG Fan 150cc de cor vermelha com placa OEE-5117 de Parnaíba-PI foi recuperada e conduzida para a Central de Flagrantes juntamente com os acusados. Segundo a polícia, por conta dos ferimentos provocados pela queda durante a perseguição, o jovem Rauf de Araújo teve que receber atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ambos foram autuados em flagrante.
A moto foi recuperada. (Crédito: Kairo Amaral)
Corrente da moto quebrou durante a fuga.
(Crédito: Kairo Amaral)
Por Kairo Amaral