sábado, agosto 19, 2017

Secretário da Pesca e Aquicultura de Luis Correia faz visita técnica a pescadores na zona rural

Na manhã de ontem (17) a Secretaria da Pesca esteve na zona rural realizando visita técnica com os piscicultores de Luis correia. Inicialmente foram visitados três piscicultores que relataram suas dificuldades na produção e acompanhamento ao longo do processo do cultivo, além do potencial da região para a produção de peixe. 
“A piscicultura é uma atividade em grande expansão e tem que ser encarada como atividade rentável. Luis Correia tem grande potencial para o cultivo e é isso que vamos explorar.” Disse o secretário Ir. Cajado.
A SEPESCA está iniciando a identificação dos produtores através de diagnóstico, associações e territórios férteis para produção de peixes na zona rural. As próximas fases serão de fomentar a produção de tanques, acompanhamento técnico e capacitações financeira e de produção. 
Lembrando que além do desejo de produzir é necessária uma boa análise de viabilidade do negócio, para escalonamento da produção e ganhos de produtividade. Sempre se certificando e acompanhando o que está sendo investindo e ganhando com o cultivo através do controle simples das despesas e receitas obtidas.
Ascom SPALC