.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, agosto 30, 2017

Tem início as atividades do 1º Pelotão Mirim formado por 130 crianças

O 1º Pelotão Mirim é formado por 130 crianças das cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Ilha Grande e Luís Correia.
No último dia 25 de agosto, quando se comemorou o Dia do Soldado, teve início no Tiro de Guerra 10-012, em Parnaíba, as atividades do 1º Pelotão Mirim, que será comandado pela Tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandra Caroline Alves.
Ao fazer uso da palavra, a Tenente Alexandra fez a leitura do histórico do 1º Pelotão Mirim e relatou que o projeto inicia suas atividades com 130 crianças, das cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Ilha Grande e Luís Correia.
Tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandra Caroline Alves, comandará o 1º Pelotão Mirim em Parnaíba.
O Subtenente do Exército, Vitélio Oliari, agradeceu ao Prefeito Mão Santa e a Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, pela manutenção e reforma do Tiro de Guerra e disse que ali estavam se formando jovens com noções de civismo.
Subtenente do Exército, Vitélio Oliari, Chefe de Instrução do TG 10-012 de Parnaíba.
Fizeram-se presente a solenidade o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e a primeira dama Adalgisa de Moraes Souza que se fizeram acompanhar dos secretários municipais, superintendentes e assessores, além dos vereadores Daniel Jackson (representando o presidente do Legislativo Municipal) e João do Trânsito.
O Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra voltou a falar do orgulho que sente em ser parnaibano e destacou a importância dos militares para a sociedade, falando principalmente que quando eles estiveram no comando político o país não viveu esse “mar de corrupção”.
Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa
Em seguida o 1º Pelotão Mirim seguiu em desfile militar pelo pátio do Tiro de Guerra ao som da canção “saudade da minha terra”.
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba