.Publicidade

.Publicidade

sábado, agosto 05, 2017

Vereadores aprovam durante sessão requerimentos e projetos em benéfico de Luís Correia

Vereador Valdemir (PT) faz a leitura do juramento
Na manhã desta sexta-feira (04/08), a Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou mais uma sessão ordinária, onde foram debatidos projetos e requerimentos dos edis. Ainda durante a sessão aconteceu à posse do Vereador Ronaldo Nestor (PSB), que agora assumi a liderança do governo na casa, pois o Vereador Tião do Caranguejo (PSB) se afastou para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
Tião do Caranguejo (PSB)
Ainda durante a sessão foram discutidos três projetos de leis, ambos foram encaminhados para a Comissão de legislação, justiça e redação final. O primeiro projeto trata-se do 032/2017 que declara de utilidade pública o Instituto Tartarugas do Delta. A instituição é filantrópica de cunho educacional e cultural voltado à promoção de ações de defesa do meio ambiente. O projeto é do Vereador Rafael Silva (PPS), segundo ele a instituição tem relevantes serviços prestados a cidade e ao estado e por isso merece o reconhecimento da casa legislativa.
Ainda em discussão esteve o projeto 033/2017 de autoria do Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), que dispõe da obrigatoriedade da digitalização de documentos em meios eletromagnéticos no município de Luís Correia e dá outras providencias. Segundo o autor da preposição, o projeto é fundamentado na Lei Federal 12.682, de 09 de julho de 2012 e visa colaborar com a conservação de documentos importantes e necessários. 
Vereador Rafael Silva (PPL) 
O Vereador Rafael Silva (PPL) ainda apresentou o projeto de lei 034/2017, que dispõe sobre a norma de identificação pelo Brasão do município bens públicos, placas, programas, painéis, e cartazes sinalizadores de obras públicas. O Projeto do edil sugere que a Prefeitura de Luís Correia adote o brasão do município no lugar de palavras, cores, frases, logotipos ou logomarcas.
Zé Maria do Coqueiro (PSB)
Ainda durante a sessão foi apresentado o requerimento 063/2017 de autoria do Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) que solicita do poder executivo municipal a construção de uma Praça na comunidade Macapá. Segundo o Vereador, há muito tempo os moradores da região solicitam a construção do logradouro e diz ainda que a construção do espaço irá beneficiar muitas pessoas, através do lazer e entretimento dos moradores.
Neném do Zé Nelson (PP) 
A Vereadora Neném do Zé Nelson (PP) apresentou o requerimento 064/2017 que solicita da Prefeitura de Luís Correia e aos órgãos competentes a instalação da rede elétrica na comunidade Igarana. Segundo a Vereadora, o pedido visa atender várias famílias que há muito tempo solicitam a demanda. Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados ao Prefeito do Município.

Pedro do Leite, Paulo Cazuza, Carlitus e Tião do Caranguejo fizeram uso da Tribuna para suas considerações, explicações e agradecimentos durante início do segundo semestre de atividades da Cãmara.
Ascom CMLC