domingo, agosto 27, 2017

Vereadores se reúnem e aprovam requerimento e projetos na Câmara de Luís de Correia

Os vereadores de Luís Correia se reuniram em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal, o encontro aconteceu na última sexta-feira (24/08). Os edis aprovaram requerimentos solicitando melhorias para o município e também votaram dois projetos de leis em segunda votação. Os trabalhos foi presidido pelo Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB).
O Projeto de Lei 032/2017 que declara de utilidade de pública o Instituto Tartarugas do Delta, e o projeto de Lei 033/2017 que dispõe da obrigatoriedade da digitalização de documentos por meios eletromagnéticos em Luís Correia voltaram das comissões e foram aprovados em definitivo pelos vereadores, os dois agora seguem para a sanção do chefe do executivo. 
O Vereador Rafael Silva (PPL) apresentou dois requerimentos, o 072/2017 solicita que a Eletrobrás Distribuição Piauí retifique o nome do município nos talões de energia na cidade. Segundo Rafael, o nome de Luís Correia inscrito com “Z” prejudica a população e causa confusão quando se refere à documentação. Outro requerimento do edil, trata-se do 076/2017 que solicita uma audiência pública para discutir e formalizar um calendário turístico anual para a cidade de Luís Correia.
O Vereador Zé Maria do Coqueiro solicitou ao poder executivo através do requerimento 073/2017 a construção de uma Quadra Poliesportiva na Unidade Escolar Professora Carmosina Martins da Rocha no Bairro Coqueiro. Segundo o edil, o espaço esportivo promoverá mais cidadania, lazer e saúde a comunidade.
O requerimento 074/2017 de autoria da Vereadora Francilda Maria (PP) solicita a revitalização da calçada ao redor do Estádio Municipal Freitas o ‘Duduzão’. Segundo ela, é de fundamental importância à revitalização do espaço. Francilda cita que moradores e desportistas serão beneficiados com a citada obra.
O Vereador Carlitus Machado (PSD) apresentou o requerimento 075/2017, solicitando do órgão competente no município, uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, para que seja elaborada uma forma de facilitar a população de Luís Correia o direito de obter a carteira de trabalho sem precisar se locomover para outra cidade.
Ainda durante a sessão ordinária, foi apresentado o requerimento 077/2017 apresentado de forma conjunta por todos os edis, para que fosse encaminhada ao Presidente da Casa, solicitando a aquisição de quadros para exposição com fotografias em local visível dos vereadores que integram a legislatura 2017-2020.
      Ascom CMLC