.Publicidade

.Publicidade

quinta-feira, setembro 07, 2017

Agentes de segurança abortam tentativa de fuga em presídio no Piauí

A equipe de segurança da Casa de Custódia de Teresina abortou, no início da tarde desta quinta-feira (07/09), uma tentativa de fuga de 10 presos da unidade. O presídio está com segurança reforçada.
De acordo com o gerente adjunto da Custódia, Reginaldo Ribeiro, os presos cavaram um buraco na laje de uma das celas do pavilhão E, mas foram impedidos de fugir pelo policiais militares do Grupo de Intervenção Prisional, agentes penitenciários e pela guarda militar do presídio.
Equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e a Força Tática da PM também deram apoio na parte externa da Custódia. Os presos envolvidos na tentativa de fuga foram isolados em outro pavilhão. Uma vistoria estrutural e conferência foram realizadas, após o ocorrido, e o buraco já foi tampado. Segundo a gerência, o presídio está em ordem.
No início da semana, em reunião com as diretorias de Inteligência e Proteção Externa e de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, o secretário Daniel Oliveira determinou o reforço da segurança no sistema durante o feriado e nos próximos dias.
"Estamos agindo preventivamente, de modo a evitar que os presos causem distúrbios. A ação rápida da equipe da Custódia, dentro de nosso planejamento de segurança, foi fundamental para impedir a tentativa de fuga", pontua Oliveira.
Fonte: 180Graus