.Publicidade

.Publicidade

quinta-feira, setembro 07, 2017

Escolas de Luís Correia participam de desfile cívico alusivo à independência do Brasil

Na última quarta-feira (06/09), a Prefeitura de Luís Correia através da Secretaria Municipal de Educação promoveu um grande desfile cívico alusivo às comemorações da Independência do Brasil celebrado no dia 7 de setembro. O desfile aconteceu na Senador Joaquim Pires e contou com a participação de 14 escolas da cidade. A população presente em grande número também foi destaque e superou as expectativas dos organizadores.
Os desfiles apresentaram diversas temáticas e chamara atenção do público. Os 79 anos de emancipação politica do município com suas lutas, conquistas e vitorias foram destaques do grande momento. O evento cívico contou com a idealização da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio de todas as secretarias municipais.
As escolas participantes faziam parte da rede municipal e rede estadual, sendo elas da educação infantil, educação fundamental e do ensino médio. As bandas de músicas do CAIC, Liceu Parnaibano e CEMTI Polivalente todas de Parnaíba também fizeram um show a parte e foram responsáveis pelo acompanhamento das crianças e jovens durante o desfile.
Ainda durante o desfile aconteceu à apresentação dos jovens do Tiro de Guerra 10-02, dos militares do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar e da Capitania dos Portos do Piauí. Os carros oficiais da Prefeitura também desfilaram para os presentes apreciarem. O evento foi bastante elogiado pela população, o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) agradeceu a presença de todos e parabenizou os servidores das escolas e alunos pelo belo desfile.
“Lindo e magnifico, nossos servidores e alunos merecem nossos parabéns e nossa admiração. É importante preservamos a tradição dessa data tão especial. Luís Correia também deu grito de liberdade e estamos trabalhando para que nossa terra e nossa gente continuem sempre na prosperidade e no desenvolvimento” disse Kim. Além do Prefeito, a vice-prefeita e Secretária de Educação Maninha Fontenele, o Major Pacifico e demais secretários e autoridades participaram do evento.