domingo, setembro 17, 2017

Vereadores de Luís Correia aprovam projetos e requerimentos durante sessão ordinária; VÍDEO

Na manhã desta sexta-feira (15/09), aconteceu mais uma sessão ordinária na sede do poder legislativo de Luís Correia. Os vereadores se reuniram para debater projetos e requerimentos em favor da população do município. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB).
O Vereador Carlitus (PSD) apresentou o projeto de lei 043/2017 que concede titulo de cidadão luiscorreiense ao Senhor Pedro Henrique Oliveira Cardoso e dá outras providencias. O homenageado é da cidade de Parnaíba e tem grandes serviços prestados no esporte de Luís Correia, sobre tudo na área de artes maciais. O projeto teve parecer favorável à aprovação.
Também foi apresentado o requerimento 081/2017 que solicita a recuperação do Posto de Saúde da Comunidade Boa Esperança. Segundo o Vereador, a situação da unidade de saúde é de abandono e está precisando urgentemente de uma reforma para que tenha condições básicas para funcionamento, o pedido é do Vereador Valdemir Silva (PT) e foi aprovado por seus pares.
Os vereadores também aprovaram o parecer e consequentemente o projeto de lei 042/2017 que dispõe sobre a proibição de corte no fornecimento de água e energia elétrica aos consumidores em geral por motivo de atraso no pagamento das contas. O Projeto é de autoria do Vereador Ronaldo Oliveira que justificou que a matéria irá beneficiar as pessoas humildes que vez ou outra passam por dificuldades financeiras.
O Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) apresentou o requerimento 082/2017, onde solicita a reforma e a revitalização da Praça Luís Correia juntamente com seu parque infantil. Segundo o autor do requerimento o espaço é um patrimônio da cidade e necessita de uma reforma e revitalização urgente, o pedido foi aprovado e será encaminhado ao chefe do poder executivo.
O requerimento 083/2017 de autoria do Vereador Pedro do Leite (PTB), requer a construção de poços tubulares juntamente com a instalação de caixa d'agua nos povoados Santa Rosa Nova, Santa Rita, Patos com intuito de atender aos anseios destas comunidades, o pedido do edil foi aprovado.
O Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) enviou mensagem a casa, requisitando a aprovação do Projeto 049/2017. Os edis aprovaram o parecer onde sugere aprovação do citado projeto que promove alteração na lei municipal nº 736 com o fim de instituir novos cargos de Presidente da CPL e pregoeiro no município de Luís Correia e da outra providencias. Segundo o chefe do executivo os novos cargos são de extrema importância para o funcionalismo público municipal.
Vereadores que fizeram uso da Tribuna: Confira o vídeo!
Jovens Medalhistas e alunos do professor Pedro Henrique Oliveira Cardoso estiveram presentes na sessão plenária, onde o mesmo será homenageado com Titulo de cidadão luiscorreiense pelos relevantes serviços prestados ao municipio e principalmente na pratica do esporte com jovens simpatizantes do Taekwondo.
     ASCOM CMLC