.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, setembro 08, 2017

Vereadores de Luís Correia se reúnem e aprovam projetos e requerimentos; Assista o vídeo

Por conta do feriado de 7 de setembro, os Vereadores de Luís Correia se reuniram em sessão ordinária realiza nesta quarta-feira (06/09) na sede do poder legislativo municipal. O Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), presidente da Câmara foi o responsável por manusear as pautas e dirigir os trabalhos.
Dentre as matérias discutidas estava o Projeto 036/2017 que altera a lei nº 802, de 10 de dezembro de 2014 para criar órgão executivo de trânsito vinculado à Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos e dá outras providencias. O projeto do executivo foi aprovado em duas votações e segue para a sanção do chefe do executivo.
O Projeto de Lei nº 037/2017 que passou pelas comissões e recebeu parecer favorável também foi aprovado pelos vereadores, a matéria dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do município de Luís Correia em seu regime próprio de previdência – RPPS.
Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei 038/2017 que autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 3.113.592,90 (três milhões cento e treze mil, quinhentos e noventa e dois reais e noventa centavos) do orçamento-programa vigente para o fim a que se destina. Os edis também aprovaram o Projeto de Lei 039/2017 que cria a galeria dos ex-presidentes da câmara Municipal de Luís Correia e da outra providencias. Veja o vídeo:
O poder executivo ainda enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de lei 041/2017 autoriza a Prefeitura de Luís Corria a celebrar convênio com a Empresa Junior de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí (EJAGRO) para fins de administração do evento XIII Exposição Agropecuária de Luís Correia e XIII festa do leite do Brejinho e a transferir recursos no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para a consecução do objeto de convênio e da outras providencias.
Ainda na pauta, o requerimento 080/2017 de autoria do Vereador Carlitus (PSD) que solicita a recuperação da Iluminação Pública da Avenida Teresina ao setor competente. Segundo o Vereador, os proprietários de bares e restaurantes bem como a população em geral, solicita em caráter de urgência o reparo do problema, ele justifica que a iluminação diminuirá os índices de violência e irá melhorar a segurança e tráfego de pedestres.
Ascom CMLC