.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, setembro 20, 2017

VÍDEO: Greco prende quadrilha de assaltantes de bancos no Piauí e MA

Agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prenderam, durante a noite dessa terça-feira (19), uma quadrilha responsável por explosões a bancos nos estados do Piauí e Maranhão. Ao todo, sete pessoas foram presas.
De acordo com informações repassadas pelo delegado geral Riedel Batista, foram constatadas as participações dos indivíduos nas explosões de instituições bancárias das cidades de Codó-MA, a Caixa Econômica de Timon, Caixa Econômica em Teresina, e em outras cidades no Piauí.
O delegado ainda informou que o líder do grupo e outros indivíduos já tinham sido presos no início do ano de 2016 pela explosão do a Banco do Brasil do bairro São Cristóvão, em Teresina, mas já estavam soltos. Os indivíduos presos foram identificados como Diego Henrique da Silva Moura, Warlon Tierri de Sousa Pinto, Darlene de Oliveira Lopes Miranda de Aguiar, Júlio Cesar Ferreira Lima Filho, Kassio Magno Melo Duarte, Antônio Sousa Silva, vulgo “Nego Teixeira”, e Claudio Silvano de Oliveira Lopes de Miranda.
VEJA O VÍDEO:
Conforme o delegado Gustavo Jung, do GRECO, as prisões foram possíveis através de informações de populares e investigações. “Recebemos uma informação que eles estavam voltando de uma explosão de banco realizada no Maranhão. Fizemos o acompanhamento e resolvemos fazer uma abordagem em um local, onde de fato encontrava parte dos apetrechos, na zona sul de Teresina, no bairro Torquato Neto”, informou.
Durante a operação, o GRECO apreendeu explosivos, objetos de arrombamento, veículos, armas de fogo e outros objetos.
Fonte: GP1