.Publicidade

.Publicidade

domingo, outubro 29, 2017

Câmara de Luís Correia discute importantes projetos e requerimentos para a população; VÍDEO

Na manhã da última sexta-feira (27/10) os vereadores de Luís Correia estiveram reunidos para discutir matérias de interesse da população. Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente da Câmara, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), durante a sessão teve embates sadios em busca de soluções para os problemas da cidade.
Dr.Miguel Bezerra  - procurador do municipio
A sessão teve início com a fala do procurador do município, Dr. Miguel Bezerra Neto. Ao fazer uso da tribuna ele defendeu a aprovação do projeto de aliquotas para fortalecer arrecadação municipal.
Vereador Valdemir Silva (PT) 
O Vereador Valdemir Silva (PT) apresentou uma emenda para o projeto de lei 035/2017 que modifica o artigo primeiro da matéria. O novo texto aprovado pelos edis diz: "Art. 1°. Ficam definidos no âmbito do Município de Luís Correia, suas autarquias e fundações, como obrigação de pequeno valor que aludem aos SS 3° e 4° do Art. 100 da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional julgado, cujo montante total atualizado não exceda 2 (duas) vezes do valor do maior benefício do regime Geral da Previdência Social - PGRS".
Vereador Rafael Silva (PPL)
O Vereador Rafael Silva (PPL) apresntou a casa um projeto de lei que dispõe sobre a criação da ouvidoria do município e dá outras providências. Segundo o vereador em sua justificativa, o setor irá contribuir com o melhor desempenho dos serviços públicos.
O Vereador Rafael Silva (PPL) também apresentou o requerimento 089/2017 solicitando da Secretaria Municipal de Administração um levantamento ou relação de todas as ruas não nomeadas no município de Luís Correia, afim de que os edis possam apresentar projetos de lei para nomeá-las. Segundo o Vereador, existem muitas ruas da cidade que ainda não possuem identificação e isso prejudica a população.
Vereador Carlitus (PSD)
Ainda durante sessão foi apresentado o requerimento 091/2017, de autoria do Vereador Carlitus (PSD), o edil requer a revitalização da Rua José Ivo Santos, desde a Rua Afonso Serra até a confluência da Rua José Ivo dos Santos no Centro de Luís Correia e ainda a interligação da Rede de água da CIPTUR a rede de esgoto do município. O Vereador cita que o logradouro há muito tempo sofre com a questão de esgotamento sanitário, o edil cobra ações dos setores responsáveis.
Assista o vídeo da sessão ordinária:
     ASCOM CMLC