.Publicidade

.Publicidade

sábado, outubro 28, 2017

Criança é atingida por ventilador de teto em escola no Piauí

Uma criança foi atingida por um ventilador na cabeça enquanto assistia aula de reforço na CMEI Zélia Gatai Amado, localizado no Conjunto Cíntia Portela, zona Norte de Teresina. O incidente ocorreu na última terça-feira (24), por volta das 14:30h, quando a criança aguardava sua professora, que no instante não se encontrava na sala.
Enquanto a criança aguardava sua professora em sala, que teria saído para pegar um apontador, um dos ventiladores caiu, atingindo a cabeça da criança e provocando um profundo corte, além de lesões na mão.
Segundo relatos de Maria do Socorro Carvalho de Lima, diretora da escola, ela ouviu o barulho do ventilador quando caiu e os gritos da criança, foi quando correu para a sala e viu que teria atingido a cabeça dele, causando corte com sangramento.
A diretora, em entrevista ao JMN, informou que no momento entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e falou sobre o acontecido, onde “informaram que mandariam o corpo técnico para averiguar as instalações do prédio, além de uma pessoa para dar assistência no que fosse necessário quanto ao bem-estar da criança; a engenheira até veio, mas assistência à criança, não”.
Maria do Socorro, indagada sobre a falta de manutenção do ventilador da escola, respondeu que teria enviado para a Semec, há três meses, um ofício solicitando a manutenção dos ventiladores, assim como a troca de alguns. “O que até a presente data não aconteceu qualquer tipo de manutenção, reparo ou troca nas instalações da escola, mesmo com três meses do ofício ter sido enviado”.
Fonte: Jornal Meio Norte 
Edição: SIM NOTICIAS