.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, outubro 03, 2017

Deputado pede fechamento da Alepi e diz que casa legislativa está inútil; VÍDEO

                    O deputado Robert Rios (Foto: Moura Alves / O DIA)
O deputado Robert Rios (PDT) apresentou, nesta terça-feira (3), um requerimento em que pede a suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o parlamentar, a Casa não tem mais finalidade, uma vez que os projetos de lei aprovados pelos parlamentares são sistematicamente vetados pelo governador Wellington Dias (PT).
Robert Rios também justifica o pedido afirmando que o estado vive uma séria crise financeira, e o Poder Legislativo, segundo ele, custa muito caro aos cofres públicos.
Para o deputado, apenas uma comissão representativa poderia manter os trabalhos designados à Casa.
O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que o pedido é muito complexo porque nele são citados vários artigos da Constituição e do Regimento Interno.
Após a leitura do requerimento, Themístocles decidiu encaminhar a matéria para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve apresentar um parecer técnico. “Ele está dizendo que o governador não pode vetar projetos e todo governador do mundo pode vetar projetos. Eu vou encaminhar para a CCJ e lá os técnicos decidem o que deve ser feito e então colocamos o requerimento em votação”, afirmou o presidente. 
Fonte: Portal ODIA