quinta-feira, outubro 05, 2017

Helicóptero sem combustível faz pouso de emergência em Parnaíba

     A aeronave era ocupada por três homens, dois deles policiais militares.
Um fato inédito assustou os moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba, no litoral do Piauí, no início da noite desta quarta-feira (04/10). Um helicóptero pousou em uma grande área de grama por falta de combustível. A aeronave era ocupada por três homens, dois deles policiais militares do Estado da Paraíba.
Segundo a Polícia Militar de Parnaíba, o helicóptero ainda teria pedido autorização para pouso no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, mas a informação que receberam era de que a pista estava fechada.
                Helicóptero ficou estacionado no local por mais de uma hora.
“Segundo os tripulantes a aeronave decolou de Barreirinha-MA e tinha como destino final a capital do Ceará, Fortaleza. No momento em que eles estavam sobrevoando o espaço aéreo de Parnaíba decidiram fazer o pouso para abastecimento. Como não foi possível no próprio aeroporto, eles tiveram que fazer esse pouso de emergência”, informou o sargento Fabriciane Monteiro, comandante da guarnição da Força Tática que foi deslocada para o local.
Ainda de acordo com a PM, os próprios ocupantes do helicóptero se encarregaram de ir até o Aeroporto Internacional de Parnaíba buscar apoio para a realização do abastecimento no local onde a aeronave ficou estacionada. Logo em seguida, eles seguiram viagem.
Por Kairo Amaral
Portal Meio Norte