.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, outubro 13, 2017

Incêndio destrói salão de umbanda e cachorro morre carbonizado em cidade do Piauí

                Umbandistas dizem que incêndio foi por causa da intolerância
Um incêndio destruiu um salão de umbanda no bairro Escalvado na manhã desta quarta-feira (11/09), no município de Amarante. As suspeitas, segundo informações de populares, apontam para um ato criminoso.
“O incêndio foi muito rápido e não conseguimos deter o fogo. Ainda tentamos jogar água, mas não conseguimos impedir a destruição. Um cachorro nosso estava acorrentado no salão e não conseguimos salvá-lo. Ele sofreu muito antes de morrer”, disse a contra-chefe do salão, Clara Maria, ao portal Somos Notícias.As chamas consumiram rapidamente as palhas do teto e os caibros de madeira. Um cachorro que estava acorrentado no local morreu carbonizado.
O incêndio, reforçam os integrantes do salão, foi motivado pelo preconceito com a umbanda. “Eu acho que é puro preconceito, ou intolerância religiosa. A umbanda é um patrimônio Cultural. O que existe é muita intolerância religiosa não só em Amarante, mas em todo o Brasil e terminam queimando salões”, completa Clara Maria fazendo alusão à prática criminosa existente em outros lugares no Brasil.
O caso está sendo investigado pela polícia. “Um policial do GPM de Amarante veio aqui, fez as fotos e disse que o caso vai ser investigado”, disse Clara. 
O comandante Nepomuceno, do Grupamento de Polícia de Amarante (GPM), disse que o caso vai ser investigado. “Um dos nossos policiais foi ao local e nos informou que as evidências apontam para ocorrência criminosa. Não vamos dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.”
Fonte: Portal Somos Notícia