.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, outubro 04, 2017

Kim do Caranguejo solicita ajuda do Exército para levar água à zona rural de Luís Correia

O Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB), continua bastante preocupando por conta do abastecimento de água na zona rural do município. Desde que assumiu este mandato, o Prefeito tem batalhado muito para acabar com o sofrimento dos moradores de regiões que não possuem abastecimento de água, ou até mesmo que sofrem com a ausência de caminhões pipa.
Kim já levou a pauta ao Governo do Estado, a deputados em Teresina e até mesmo a Brasília, onde esteve reunido com ministros, deputados e senadores no intuito de viabilizar ações para acabar com o sofrimento da população da zona rural de Luís Correia.
Com essa preocupação e sensibilizado com a questão, Kim do Caranguejo esteve reunido com o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Temístocles Filho (PMDB), solicitando apoio para que Luís Correia receba auxilio do Exército Brasileiro para ajudar na questão de abastecimento de água.
“Nós estamos preocupado com essa situação, infelizmente os recursos de Luís Correia comparado com outras cidades é mínimo, e por isso a dificuldade é ainda maior. Por isso estamos aqui com o Deputado Temístocles para poder encontrar uma solução e realmente minimizar o sofrimento de nossa gente” disse Kim.
Kim pediu, e o Deputado Temístocles solicitou apoio do Exército Brasileiro para ajudar nesta situação, o Governo Federal contribui com abastecimento de água por meio de carros-pipas, porém o programa só atende cidades do semiárido piauiense, por isso o gestor se comprometeu em arcar com as despesas de estadia e combustíveis, caso o Comandante do Exército aceite ajudar o município de Luís Correia.
“Pedimos auxilio do Exército, pois nossas dificuldades são muitas e nossa meta é ajudar estas pessoas que sofrem com a ausência de água. Não é fácil e estamos acompanhando esse problema pessoalmente, tenho fé que muito em breve vamos acabar com esse sofrimento” disse Kim.
Edição: Folha de Parnaíba